
A depilação a laser é definitiva?
O resultado das sessões depende do tipo de pele de cada pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele duas importantes características. Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. O calor gerado pela luz “torra” o folículo, causando grande dano (que pode ser permanente ou não, dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).
Pessoas de pele clara e pelos escuros costumam ter os melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz – o como resultado, uma menor quantidade de energia atinge o pelo, a pele vizinha pode sofrer queimaduras e, em alguns casos, o aparecimento de manchas residuais na pele tratada.
As manchas escuras felizmente tendem a clarear com o tempo, enquanto as mais claras são mais difíceis de desaparecer. Pelos claros, loiros ou grisalhos, tendem a apresentar resultados muito pobres.
Tipos de laser utilizados?
Os lasers para tratamento de remoção de pelos não são iguais, e poucas pessoas sabem disso! Existem várias tecnologias no mercado com princípios diferentes, procedimentos, custos e resultados também muito diferentes. Algumas tecnologias sequer são classificáveis como laser. Por isso é importante estar atento e escolher com critério o estabelecimento.
Qual é o melhor laser para remoção dos pêlos atualmente?
O laser mais efetivo atualmente no mercado é o laser de diodo. O light sheer é o mais antigo e o mais difundido,porém a aplicação é bastante dolorida.Depois lançou-se o Soprano com a proposta de se ter menos dor,porém mostro-se menos efetivo para eliminação dos pêlos.A grande inovação dos laser de diodo veio com o Milesman avaliada pela comunidade científica internacional, como uma das melhores tecnologias para depilação. Ele é tão efetivo quanto o light sheer porém bem menos dolorido,por possuir um eficiente sistema de resfriamento além de ser mais rápida a aplicação devido a velocidade dos disparos serem maiores em intervalos de tempo menores.
Quanto tempo leva o tratamento?
Normalmente, são necessárias, pelo menos, cinco sessões para que os resultados sejam significativos, mas a quantidade total pode variar de pessoa para pessoa.
Nem todos os casos adquirem o efeito “definitivo”, mas de forma geral há uma boa diminuição dos pelos tratados quando a indicação do procedimento é bem feita. E muitas vezes são necessárias sessões extras – em intervalos de oito a 12 meses – para manter o resultado.
O tratamento é doloroso?
A dor tende a ser de característica muito individual. Algumas pessoas dizem não suportar sessões de depilação a laser, enquanto outras passam por elas sem grande trauma. Outra coisa: a mesma pessoa pode ter percepções diferentes de dor em diferentes áreas do corpo.
A região da virilha e áreas com a pele mais escurecida são normalmente as mais sensíveis. A utilização de anestésicos locais e equipamentos que liberam jatos gelados junto com o laser tende a resolver a maior parte dos problemas. Além disso, o processo costuma ser rápido.
Como é feita a Depilação a Laser?
O laser produz um feixe de luz altamente concentrado.
Essa energia térmica emitida é atraída e captada numa fração de segundos pela melanina (pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração). provocando um aquecimento até a sua raíz destruindo a zona germinativa do folículo piloso através do calor produzido,
A Depilação a Laser pode ser feita no verão?
Sim, você pode sim fazer o laser no verão. Entretanto alguns cuidados especiais para evitar as temidas manchas.
Quanto tempo é necessário aguardar entre as sessões?
depende da região, com intervalos médio de 30, 45 a 60 dias para atingir as diersas fases de crescimento do pelô.
Resultados esperados
Quanto mais mais escuro o pelo e mais clara a pele, melhor e mais rápidos são os resultados da depilação a laser.
1ª sessão - em média 25% de redução dos pelos na região tratada, visíveis em até 15 dias
Entre 2ª e 8ª sessão - Os pêlos tem diversos ciclos/fases de crescimento, e o laser só atinge pêlos em fase propícia: por isso não é possível eliminar todos os pêlos em uma única sessão.
Na última sessão, geralmente de 80 a 99% dos pêlos já terão sido eliminados.
O Pêlo volta a nascer?
Depilação com os LASERs é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. com a manutenção PROGRESSIA , se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.
São eliminados cerca de 92% dos pêlos -. É necessário dizer que o tratamento atua nos pêlos que já existem, e não nos que poderão passar a existir.
Os pêlos eliminados não voltam, no entanto, nada impede que pêlos novos venham a nascer no local tratado, principalmente se houver algum problema hormonal, tendência genética ou ovários policísticos que estimule crescimento de novos pêlos. Em áreas como virilha, axilas e pernas isso é mais difícil de acontecer, mas em locais onde há maior interferência hormonal, como rosto, seios e barriga, não é incomum voltar a ter pêlos.
. O organismo pode produzir novos folículos, mas se ocorrer esse reaparecimento dos pêlos, é um processo muito mais lento (meses ou anos) do que em outros métodos tradicionais de depilação (cera, pinça, etc). Além disso, esses novos pêlos costumam nascer mais finos, claros e espaçados.
Dependendo do tom de pele, da cor do pêlo e de fatores hormonais, novos pêlos costumam aparecer de um a três anos, após o tratamento. Neste período pode ser realizada uma aplicação de manutenção conforme necessidade (1 vez ao ano por exemplo).
Homens podem fazer depilação a laser?
Inicialmente, a depilação era coisa de mulher e os homens tinham vergonha de optar pelo procedimento. Porém, a técnica pode ser uma ótima solução para homens com foliculite da barba – inflamação dos pelos devido à utilização da lâmina de barbear.
Para evitar o visual “pele de bebê”, pode se optar por depilar apenas a área do pescoço e manter os pelos faciais. Não há contraindicação para a depilação a laser no sexo masculino.
Como fica a pele depois da sessão?
A pele tratada pode ficar vermelha e sensível logo após a sessão. Portanto é importante saber que se você utilizar o horário de almoço para depilar a área do lábio superior, talvez volte ao trabalho com um sinal evidente de que fez algum tratamento na região.
Para aliviar este sintoma, é importante utilizar apenas o que for recomendado pelo médico que está acompanhando o tratamento e ter paciência, que sua pele voltará ao normal. Em alguns casos, pode haver até a formação de crostinhas nas áreas atingidas pelo laser.
Vale ressaltar também que os pelos não desaparecem logo que são tratados, ocorrendo a queda nos dias subsequentes à sessão de laser.
Para que não ocorram queimaduras, até mesmo com formação de bolhas, é importante que todo o procedimento seja feito por profissionais especializados que fazer uso de técnica adequada ao tipo de pele do paciente.
A cera quente pode queimar a pele da região íntima?
Verdade. Bastante adotada por deixar a pele completamente lisinha e sem o risco de cortes, a depilação com cera quente pode provocar queimaduras na área tratada, que é mais sensível do que as outras partes do corpo. Por isso, o material deve ser manuseado por uma depiladora profissional para que seja aplicado numa temperatura segura e removido da pele sem provocar lesões ou ruptura dos pelos. O método também pode proliferar bactérias, caso não seja realizado com itens descartáveis, além de causar dores devido aos puxões.
Depilação íntima completa feita com lâmina não é recomendada?
Verdade. As remoções feitas com as lâminas de barbear, apesar de serem mais práticas no dia a dia, podem fazer com que os pelos fiquem encravados, além de provocarem cortes e inchaço, escurecerem a pele e facilitarem o caminho para infecções mais sérias.
Laser é o melhor método?
Verdade. Recomendado, principalmente, por deixar a pele sem pelos por muito mais tempo e protegê-la, já que atinge somente os fios, o laser é a melhor opção para quem opta pela depilação íntima completa. Em média, com a realização de seis sessões, os fios da área caem completamente e demoram de oito meses a um ano e meio para nascerem novamente.